Interação com os leitores é isso: o Tom Zé convocou o povo pra ler junto e discutir o livro Arriscar o Impossível, de Slavoj Žižek. Lá pelas tantas, o Tom conta uma historinha (se for velha, me desculpem):
Uma vez Carlinhos Veiga (o regente) me contou uma progressão mais ou menos assim:
Um alemão é uma tese,
dois alemães, um debate filosófico,
três alemães, um barril de chope.Um italiano é uma festa,
dois italianos, uma briga,
três italianos, uma ópera.Um francês é uma honra,
dois franceses, uma pátria,
três franceses, um casal.
Fica aqui a sugestão: como ficaria a listinha com brasileiros, ou obamaníacos, ou ucranianos, ou tailandeses…




um brasileiro é um 171
dois brasileiros é uma prosa
tres brasileiros é uma tarde de papo furado
quatro brasileiros…ops…é uma quadriha….ahhahaha…so pra descontrair