:: Dilema Pirata ::

SlideShare | View | Upload your own


The Pirate’s Dilemma tells the story of how youth culture drives innovation and is changing the way the world works. It offers understanding and insight for a time when piracy is just another business model, the remix is our most powerful marketing tool and anyone with a computer is capable of reaching more people than a multi-national corporation.
[Dica do Comunix, do HdHd]

Segundo clichê: em fina sintonia, lá no Radinho o Pilgerovski manda o link: Piracy isn't THAT bad and they know it. Seguindo a discussão, o Onça cita um livro do Noam Chomski, *Piratas e Imperadores*
Santo Agostinho conta a história de um pirata capturado por Alexandre, o Grande, que lhe perguntou: "Como você ousa molestar o mar?". "E como você ousa molestar o mundo inteiro?", replicou o pirata. "Pois, por fazer isso apenas com um pequeno navio, sou chamado de ladrão; mas você, que o faz com uma marinha enorme, é chamado de imperador."
Por Paulo Bicarato, às 12:19 de 18.01.2008 - Categoria: Linux Vida Open Source

iba comentou:

lendo a palavra imperador ,lembrei vagamente do cenario politico do nosso pais, onde os verdadeiros piratas saqueiam inescrupulosamente as contas publicas, e criam um nevoeiro para que o povo ignorante, nao tenha chance de captura , de seus bens, uma vez que o proprio povo permite ser roubado,temos muitos alexandres, e muitos grandes,temos ate piratas, mas esses somente roubam galinhas, carteiras e pao pra comer. esse e o meu brasil......
às 20:46 de 25.11.2008
Host: 201-41-191-60.cscgo301.ipd.brasiltelecom.net.br


NOTA: Este sistema de comentários é um oferecimento do *Alfarrábio* para que os leitores possam publicar suas opiniões, comentários, críticas e até mesmo elogios (aceitamos sugestões, embora críticas negativas serão prontamente rechaçadas e ironizadas. O Alfarrábio é assessorado por vários escritórios de Advocacia, e quaisquer infortúnios serão respondidos judicialmente). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores. Pode-se solicitar referências, dicas de literatura etc., mas o aproveitamento de cada dica ou referência é de responsabilidade do próprio leitor.