:: Valtinho ::

Valtinho
Figurinha impagável é o Valtinho. Sempre metido nos perrengues mais improváveis, ele nunca -- nunca! -- deixa de lado o bom humor (já brinquei mais de uma vez de rifá-lo por um dia entre os demais departamentos: diversão garantida ou seu dinheiro de volta).

Protagonista de causos antológicos, numa mescla de ingenuidade e malandragem ele consegue até dar nó na segurança presidencial -- já conseguiu pegar carona com a comitiva após uma coletiva. Pode-se deduzir que, quando cola na mesa do boteco, é garantia de boas risadas -- e isso porque ele não bebe...

Pois ontem, durante o merecido happy-hour, eis que ele chega todo pimpão, exibindo mais uma etapa do aparelho dentário, agora com detalhes azuis. E eis que, como sempre, ele vem com umas tiradas sabe-se lá de onde (leia-se imaginando sua indefectível vozinha de taquara rachada):

-- Pô, gente, mó legal aquele comercial que o cara usa o desinfetante Ajax e a mulherada cai tudo em cima...

(Segundos de silêncio, todos tentando entender.) Como assim? Até que alguém arrisca decifrar -- não seria desodorante? E, em vez de Ajax,Axe?

-- É, é isso aí mêsss, mas é tudo a mesma coisa, né? -- concorda o Neguinho-gente-boa.

Comentário geral: é bom tomar cuidado, Valtinho -- se já tá confundindo desinfetante com desodorante, a coisa tá feia...

[Como o Valtinho rende, deixo a segunda parte desse post a cargo do copoanheiro Adauto, que conta mais um pouquinho. Só pra completar, segue flagrante dos dois lambe-lambes gêmeos, Valtinho & Wendell, separados no nascimento.]

Valtinho&Wendell


Segundo clichê: como era de se esperar, surgem mais causos do Valtinho aí nos comentários =^)
Por Paulo Bicarato, às 17:19 de 24.09.2008 - Categoria: Valtinho

Rodrigo comentou:

Esse Valtinho é uma comédia!
às 02:44 de 25.09.2008
Host: 189-18-62-96.dsl.telesp.net.br

Renato Gennari Isique comentou:

Só quem conhece mesmo pra ter noção da figuraça que é esse Valtinho. Eu, que já trabalho com o cara há mais de sete anos, posso atestar: se ele não existisse acabaria "sendo inventado" por algum cientista maluco.
Deixo o relato de uma das muitas pérolas do Valtinho que presenciei (é, fui testemunha, ninguém me contou).
Voltando da cobertura de um evento que já nem me lembro mais qual era, paramos numa "padoca" para o merecido lanchinho. O cara - que já é famoso por se enjoado pra comer - escolhe um queijo quente, lanche mais simples do cardápio. Quando o balconista entrega o lanche, não é que o Valtinho abre o pão, dá uma boa olhada dentro do lanche e solta, com a já comentada voz de taquara rachada: "Pô meu, tem queijo demais aqui."
Ahhh, Valtinho... tem dó vai... rs rs rs
às 11:03 de 25.09.2008
Host: 200-206-184-226.speedyterra.com.br

Gustavão comentou:

Esse neguinho é gente boa d+...e sarrooo!!! Vocês podem acreditar, que eu comentei com ele algo que jamais fiz e jamais disse para alguém fazer, a não ser a ele, que passasse tomate bemmm...maduro (quase podre) na careca que então voltaria a crescer cabelos, e o figurinha disse que assim o fezzz...kkkrsrss. Até hoje ele lembra disso e dá muita risada e lógico, EU TAMBÉM DOU GARGALHADASSSS...KKKKRSRSRS.
Grande abraço a vc Bica e ao Valtinho tambémmmm!!!
às 15:37 de 25.09.2008
Host: 200-206-184-226.speedyterra.com.br


NOTA: Este sistema de comentários é um oferecimento do *Alfarrábio* para que os leitores possam publicar suas opiniões, comentários, críticas e até mesmo elogios (aceitamos sugestões, embora críticas negativas serão prontamente rechaçadas e ironizadas. O Alfarrábio é assessorado por vários escritórios de Advocacia, e quaisquer infortúnios serão respondidos judicialmente). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores. Pode-se solicitar referências, dicas de literatura etc., mas o aproveitamento de cada dica ou referência é de responsabilidade do próprio leitor.